sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ilusão Terminou [E não foi surpresa]



Ilusão Terminou [E não foi surpresa]
[Patricia Montenegro]

É isso! Seleção Brasileira foi desclassificada. Hora de voltar para casa e de voltarmos a nossa realidade[que é bem difícil e dura] e seguir a vida em frente. Voltar ao mundo real.
Terminou o sonho, a ilusão e a vontade de acreditar no bom futebol.
Eu apesar de não entender nada de futebol não confiava, acreditava ou via a nossa Seleção como campeã.
Infelizmente sei que existem muitos interesses econômicos, políticos, comerciais e individuais envolvidos em uma Copa do Mundo.
[E já vimos esse filme antes não é?]
Uma boa Seleção de futebol – para representar seu País – não é feita de ‘estrelas’ solitárias. De egos ressaltados. De brilho pessoal. Uma seleção é feita de equipe. De jogadores que estejam voltados para um mesmo objetivo. Uma seleção é feita de garra, vibração, patriotismo, vibração e inteligência [frieza] nas horas necessárias.
É preciso ter equilíbrio não somente técnico, mas emocional para lidar com as situações que surgem em uma partida de futebol.
É preciso ter um técnico que saiba lidar com todas as situações e aja e reaja na hora certa.
Infelizmente não vimos isso no nosso técnico Dunga que se preocupou demais em brigas pessoais ao invés de perceber a fragilidade que a seleção demonstrava.
Nossa seleção sempre se mostrou instável técnica e emocionalmente.
O fator sorte ajudou a classificar a nossa Seleção para essa etapa. Nossos primeiros adversários, verdade seja dita, não eram fortes e mesmo assim não podemos dizer que vencemos com facilidade.
Não pensem que eu torci contra a Seleção Brasileira. Não é isso. A cada inicio de uma nova partida meu coração bateu mais forte e torci para que nossa seleção vencesse apesar de tudo.
Apenas não consegui acreditar na nossa seleção. Não senti força. Raça. Determinação. Muitas vezes senti apatia e não seria realmente justo que ela chegasse à final com o fator sorte.
Perdemos. Isso é fato. E quem sabe tenhamos merecido essa derrota para que possamos consertar e aprender com os erros e assim chegar com merecimento a Copa de 2014 que por sinal será sediada pelo Brasil.
Agora é hora de levantar a cabeça, enxugar a lágrima, sacudir a poeira e dar a volta por cima e seguir em frente. Hora de dar o exemplo para o futuro.
Que nessa Copa do Mundo vença a seleção que demonstrar o futebol limpo [sem política e/ou interesses comerciais] o futebol arte, raça, mágico que encanta e entusiasma.
Sou uma brasileira que torceu pela sua Seleção, mas que tem a consciência de que não tínhamos condições de vencer essa Copa.
Sou uma brasileira que tem saudades de um tempo que não viveu quando o futebol era realmente um jogo de futebol.
Agora: bola para frente!


Rio de Janeiro, 02 de julho de 2010- 16h24min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita!
Volte sempre que desejar!
Com carinho,
Patricia